quarta-feira, 18 de maio de 2011

                           A educação está errando? Em que?

          Sim a educação está errando. Hoje em dia os alunos têm acesso à informação de sobra por vários meios, a mídia, a internet, todos trazem para nós diversas informações atrativas, portanto é difícil chamar atenção dos alunos para uma aula que muitas vezes não é nem um pouco atraente.
        São poucos os professores que vão para escola com verdadeiro interesse em ensinar, e não só para cumprir horas e receber um salário no final do mês. Aquele professor que tem real vontade de ensinar muitas vezes acaba desestimulado pelos alunos, pois é realmente difícil manter a autoridade em meio a uma turma de alunos que na grande maioria só vão pra escola por obrigação.
       Onde está o erro da Educação brasileira? Está em tentar passar para os alunos conhecimentos que pra eles não parecem nem um pouco útil. Pode até ser que um dia vai ser necessário, o que hoje nos é passado, porem se continuarmos tendo professores sem autoridade, sem voz dentro de salas de aulas, sem direitos, em pouco tempo não haverá mais quem queira seguir a profissão.
     Eu acho que as escolas precisão não de ditadores, mas de PROFESSORES, que tenham aramas para corrigir e exigir maior desempenho dos alunos, armas que não sejam apenas as palavras “isso vai cair na prova”, só que para isso eles precisão de liberdade para transformar suas aulas mais interessantes e só assim conseguirem um maior desempenho dentro de sala e um convívio mais agradável.
 Mas também temos alem de alunos que vão pra escola por obrigação, também aqueles professores que vão dar aula estressada com problemas pessoais ou até profissionais e acabam descontando em seus alunos, isso acarreta em discussão e cada vez mais conflitos dentro da sala de aula.
Se não melhorarem as condições de ambos, (alunos e professores) em muito pouco tempo não teremos mais pessoas capacitadas para ensinar nem para aprender.
                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário