domingo, 13 de março de 2011


                                     Errando e Amando

Emylly uma menina de 16 anos, classe média que vivia com seu pai e seu irmão de apenas 11 anos. Sua mãe morreu quando seu irmão nasceu. Ela sempre foi muito fechada não tinha muitos amigos e não era muito de cuidar da sua aparência, andava sempre com umas roupas velhas, os cabelos desarrumados e com um óculo muito antigo.
Emylly estudava na Escola Carlos Drummond, lá ela tinha uma amiga chamada Diuly, que era seu porto seguro, as duas andavam sempre juntas. A menina que não era nem um pouco popular entre seus colegas, era apaixonada pelo garoto mais bonito e popular da escola. Ele compartilhava a mesma Tuma dela e de sua amiga, mais ele nem sabia de sua existência, pelo que aparentava, este se denominava Leandro Durkay, Leandro sempre se achou O maioral, aquele que tinha todas as garotas que queria, aos seus pés!
Em uma segunda-feira dia 13 de março, Leandro chegou atrasado, e muito abatido, pois havia terminado o namoro com a patricinha da Bruna Suam, que descobriu que ele estava a traindo. Ele nunca gostou dela estavam namorando apenas pra fazer média, já que eram os dois mais populares da escola. Leandro saiu pra o intervalo e seu “amigo” Carlos veio debochando, dizendo que ele tinha perdido a garota, ele retrucou dizendo que ela não servia para ele, então seu amigo disse: _Que tal o garanhão do pedaço, não ta pegando nem a Emylly... se duvidar.
Ele então resolveu desafiar Leandro a “pegar” a menina “esquisitinha” da turma deles, e disse que duvidava que ele a levasse ao baile da escola no final do mês. Leo como era chamado, aceitou o desafio.
Chegando à terça-feira Emylly, que tinha ido dormir muito tarde fazendo tarefas domesticas,entrou na classe e fechou os olhos, quando ela estava quase dormindo Leo à acorda com um leve toque em sua mão. Ela surpresa acordou e ficou toda sem jeito, ele disse: _Te acordei né? Desculpe-me só queria que você me ajudasse no dever de Português, pois fiquei sabendo que você é boa nesta matéria?
Emilly respondeu assustada: _Si Sim o que você não entendeu?
Eles ficaram ali até a hora que tocou o sinal e Leo perguntou se podia sentar-se ao seu lado, ela não estava entendendo nada, mas permitiu. A aula foi tensa para Emylly que não conseguiu se concentrar nem um minuto no que falava o professor.
Quando o sinal tocou, ela foi correndo falar com sua amiga Diuly que também estava intrigada com o que havia acontecido.
Desde aquele dia Leo se tornou um grande amigo para Emy, que já estava mais à-vontade com o garoto, faltavam duas semanas para o baile e ele pensava que não seria convidada, mas o grande amigo em um momento de descontração abordou-a com a seguinte questão: _Emy, você quer ir ao baile comigo?
Ela não conseguia nem responder e Leo repetiu a pergunta:_Emylly você quer ir ao baile comigo?
Ela muito assustada respondeu: _Sim _ então ele pegou levemente ela pela cintura e com um giro estonteante a agradeceu. Só que seu amigo Carlos não ficou feliz nem um pouco ao saber que tinha perdido a aposta e foi então procurar Emy, ele contou para ela da aposta e disse que era só por esse motivo que Leo estava se aproximando dela.    Emylly desolada chegou em casa e se trancou em seu quarto, onde ficou durante horas chorando sem querer falar com ninguém. Seu Jorge pai de Emylly tentou conversar, mas ela não aceitou. O telefone tocou o dia inteiro, Léo apesar de tudo estava verdadeiramente apaixonado, ele se sentia mal ao lembrar-se da aposta.
Dentro de dois dias Emy voltou a freqüentar as aulas, mas a presença de Leandro a incomodava ele não insistia mais, mas seu coração assim como o dela estava em pedaços, mas ele estava respeitando Emy.
Diuly tentava consolar a amiga, mas ela se sentia como um objeto usado.
No dia do baile tudo já estava certo Emylly iria fica em casa e Leo ira com sua ex, que queria reconciliação ao saber que tinha o perdido para uma plebéia como Emy.
Mas Leo estava inconformado, então às oito horas como tinha combinado com Bruna, ele levou-a ao baile e depois fugiu direto para casa de Emy que estava trancada em seu quarto. Ele foi com um lindo vestido vermelho em seus braços, chegando lá conversou com o pai de Emy, que prometeu tentar falar com a garota. Ao chegar ao quarto dele seu Jorge foi recebido com gritos dizendo:_Não adianta insistir eu não vou ao baile sozinha!
Ele disse: _Então abra porta e veja quem está aqui. Emy abriu lentamente a porta e viu Leandro ele se desculpou e abraçou dizendo:_ Emy me perdoe, eu sei que errei, mas aprendi com isso, aprendi a te amar a medida que o tempo se passou, eu vi que não se conhece uma pessoa só pela aparência, mas pelo seu caráter.
Emylly pegou Leandro pela mão e o levou até o jardim, onde todas as luzes se acenderam e aconteceu o primeiro beijo de amor dos dois. Leo mostrou o vestido que havia trazido para ela, que disse enfaticamente: _Leo é lindo! Mas eu não...
Colocando o dedo suavemente sobre a boca de Emy, Leo disse: _ Xiiiu
E Diuly entrou, dizendo que tinha vindo arrumar ela pra irem todos ao baile.

Um comentário: