sábado, 9 de fevereiro de 2013

Na esperança da vida!

A  vida... começa tão singela, e se desenvolve com uma tremenda magnitude! Ela é breve, não nos pertence. Chega, passa e vai embora. Viver é muito subjetivo, passamos a contar a nossa idade a partir do nascimento, mas durante nove meses somos gerados e apesar de não nos lembrarmos já somos parte da família, somos esperados, desejados e aguardados ansiosamente. Mas já existimos, estamos vivos. Viver não é só ver o tempo passar, é sentir, sentir o amor, a paz, o cheiro, o toque; as tristezas, angustias, as dores, a vida.
Somos seres pequenos, que logo quando concebidos já passamos a existir, a sentir, a nos alimentar..
pequenos pedaços de gente, que com o passar dos dias vão aumentando lentamente e sendo formados. Nem todos nascem como o esperado, as vezes se espera uma menina nasce um menino, as vezes esperamos um bebe loirinho de olhos claros mas ele vem de olhos e cabelos castanho. A vida é uma surpresa, a todo instante nos prega peças, ela se altera e a cada dia se reinventa.  Bebês são como anjos, nascem puros, inocentes e incapazes, cabe aos pais, pessoas maduras e responsáveis, forma-los.
A insegurança é o primeiro sentimento, pós útero, que os bebes experimentam pois são retirados do seu aconchego pra um lugar totalmente diferente. O amor deve ser o próximo sentimento, pois o aguardo dos pais chega ao fim e finalmente eles tem nos braços o tão esperado filho. Agora é hora de amar, amar a vida que já existia dentro da mãe, que levemente a cutucava para poder se mover e a fazia tão feliz, agora basta um sorriso ou até mesmo um olhar para que ambos possam se comunicar. Mãe e filho são ligados por mais do que o sangue, são sentimentalmente ligados, eles se dependem. Amor de mãe é algo sem explicação, ela é pessoa que mais vai amar e que vai na maioria das vezes descobrir o verdadeiro amor ao ser mãe. Mãe tem como parte sua durante nove meses um serzinho que ela não pode ver, mas ama incondicionalmente.
Viver no amor é a melhor escolha, e descobrir esse amor é ainda melhor, a cada dia precisamos amar mais, a nós mesmo, aos nossos amigos, familiares, irmãos de coração, até mesmo aqueles que não nos amam.
A vida é tão preciosa pra ser perdida...
A vida é tão bonita, tão magnífica...

A cada dia, eu tenho certeza, este bebê está sendo mais amado e mais aguardado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário