sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

OMG e os americanos querem censurar a internet?

Pirataria, é a causa. O congresso americano alega que o país perde bilhões por ano com a prataria que rola na internet, conteúdos são divulgados sem cobrança de direitos autorais, sites de compartilhamento de arquivos como Wikipedia, You Tube e o Google são considerados causadores de grande parte dessas atividades "ilegais". O site Megaupload foi fechado, acusado de violar as leis dos direitos autorais. Tudo isso está gerando protestos onlines, muitos sites sairão do ar no dia 23, o Google em sua versão em inglês usou uma faixa preta e assim por diante. Usuário reclamam, fazem protestos, e com isso a votação dos projetos P.I.P.A(Project IP Act) e o S.O.P.A(Stop Online Piracy Act), foi adiada para o dia 24/01.
A censura estaria a caminho da internet? Em um mundo onde a grande maioria dos países são democratas, haverá espaço para a censura da internet? Se forem tirados do ar sites de grande repercussão como o Wikipedia 70% do conteúdo da internet estará comprometido. Uma gerra cyber que está apenas começando, esta será a solução? Você não pode baixar uma música, postar um vídeo, pois quem compartilhar arquivos sem direitos autorais pode ser multado e preso.


 

Um comentário:

  1. vc esta certo os estados unidos que censura a arquivos compartilhados eu acho que o governos
    quer que a gente que paga acesso mas controlado parecer que voltamos para o tempo da ditadura nao temos liberdade de expressao p... por eles nao prestam atemcao que passan fome ou na educacao por........... abaxo ao capitalismo vamos mostrar nossa indignacao

    ResponderExcluir